Início > Artigos > As Reuniões de 2009

As Reuniões de 2009


2009 já se foi, mas como qualquer ano, nos deixou ótimos lançamentos como foi o caso do DVD Definitively Alive do Garage Fuzz, os cds Contra Todos do Dead Fish, Rush of Hope do True Colors, Rise Up do Questions, The Power to Change do Common Cause, The Sleeping Eye do Iron Age entre muitos outros. Porem, algo que chamou muito atenção de todos não foi nenhum lançamento, muito pelo contrário, o que eu e muitos amigos meus gostamos de ter visto em 2009 foram as reuniões e voltas de grandes bandas nacionais e internacionais.

Floorpunch 2009

Começando pelo Floorpunch, essa banda de New Jersey formada em 1995 com seu último álbum lançado em 1999. Essa reunião de 2009 não foi a primeira reunião do Floorpunch, aconteceram outras, como foi o caso da reunião de 2007, porem, não tenho certeza, mas as reuniões do Floorpunch foram todas um ou dois shows, essa reunião de 2009 na verdade é uma tour que os caras estão fazendo com o pessoal do True Colors, que diferente do Floorpunch anunciaram o fim da banda em 2010.

Floorpunch no Sound And Fury

Agora é vez do Desperate Measures banda de Maryland que iniciou suas atividades em 2001. Para ser sincero, não tenho 100% de certeza que a banda acabou, porem, no site da Young Blood (gravadora que lanço os dois álbuns da banda) o Desperate Measures está entre a lista das bandas Inativas. Esse vídeo é de um show em que rolaram mais duas reuniões que irei tratar aqui, quem esteve la passou muito bem.

Desperate Measures na pensilvânia

Com vocês Mouthpiece, banda de New Jersey que durou de 1991 até 1996. Essa também não foi a primeira reunião dessa banda, mas recebe destaque aqui por tocar nesse festival que alem do Desperate Measures teve também a nossa próxima banda, que provavelmente, é a reunião mais aclamada de 2009.

Mouthpiece na pensilvânia

Finalmente, a reunião que emocionou a muitos, Youth of Today, uma das bandas mais importantes dos anos 80. Banda de New York formada em 1985 com fim das atividades no inicio da década de 90. O Youth of Today fez algumas reuniões em 2004 e agora esse show de emocionar qualquer um que tenha algum envolvimento com o Hardcore, nem que seja apenas como ouvinte.

Youth of Today na pensilvânia.

Aqui no Brasil, tivemos a reunião da (na minha opinião) melhor banda brasileira de Hardcore Old School de todos os tempos, o INSPIRE. Essa banda de São Paulo que iniciou suas atividades em 1998, gravou uma demo com 4 musicas, fizeram shows na europa e saíram inclusive na coletânea More Than X on Our Hands do selo holandês Commitment Records. Na grande verdade, 2009 não foi apenas uma reunião, mas sim, uma volta da banda com uma nova formação.

Inspire na Verdurada

Outra “volta aos palcos” que eu não poderia deixar de mencionar, apesar de não estar envolvida com o cenário underground, é a volta do Faith no More, essa banda clássica do rock que voltou fazendo uma tour mundial, passando inclusive pelo Brasil com um show que ninguém pode colocar defeitos.

Faith no More em São Paulo

2010 já começou bem para nós brasileiros, com o lançamento do excelente cd Fiel a Tradição do Norte Cartel e a tour da banda Cinder da espanha, fora os shows do Nofx e No Fun at All. O que será que ainda nos espera esse ano?
Anúncios
Categorias:Artigos
  1. zoio
    26/01/2010 às 6:23 PM

    Still Lives rs

  2. pablo rafa ¬_¬
    27/01/2010 às 2:28 AM

    fala ae amigao
    num entendi uma coisa, oq significa um X na mao direita???
    muito foda o sit…
    linkado pelo vagabundo hi-tec
    yeahh
    kkkk

    • 27/01/2010 às 9:03 AM

      Opa Plabo Rafa, tudo bom? antes mais nada, seja bem vindo e obrigado por comentar. Agora sobre sua pergunta, você não faz idéia do quanto me deixou feliz fazendo essa pergunta hehehe. Bem, para não deixar uma resposta muito grande, eu lhe recomendo que de uma lida nesse site aqui, ele tem uma ótima introdução sobre o assunto, mas caso você tenha mais alguma duvida é só falar, ficarei muito feliz em lhe ajudar… Abs.

  3. pablo rafa ¬_¬
    27/01/2010 às 6:17 PM

    valeu diogo
    ajudo demais 😀
    pq soh mais adepto ao METAL
    |m|
    ae num sei umas coisas d punk
    abraços fraternais

    • 27/01/2010 às 6:24 PM

      então, sobre o Straight Edge, na grande verdade ele não está somente ligado ao punk/hardcore. Existem muitas bandas de Metal, Crossover, thrash, etc, que mantém uma postura declaradamente straight edge, como é o caso do Bandanos, Children of Gaia, Confronto, Point of no Return, etc. Na grande verdade, já teve epocas em que era mais bandas de metal envolvidas com o Straight Edge do que bandas de hardcore mesmo.
      Abração.

  4. 27/01/2010 às 10:26 PM

    Outra banda que não foi citada e segundo meu Brother CLEYTON 1.2.9 estava parada até essa reunião de 2009 foi o GUNS UP!

  5. Bruno
    18/02/2010 às 6:22 PM

    Muito bom os posts, bem legal mesmo, parabéns.
    e ainda bem que o Guns Up! voltou de vez, pelo menos a alguns meses átras tinha umas datas lá no myspace deles.

    • 19/02/2010 às 6:33 PM

      pode crer, espero que o Floorpunch também, espero que não seja uma parada tipo “Tour de Reunião” e já era… o Cleyton 1.2.9 me mandou um vídeo de um show deles no dia 13/02/2009 (recente), a parada arrepia até o caroço. Sonho com um show deles aqui.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: